Página inicial

Você sabia que a
 voz de Deus é harmônica?



Quando falamos na voz de Deus muitos rapidamente imaginam uma voz grave e tão intensa que precisaria colocar as mão nos ouvidos devido ao volume muito alto, provavelmente acompanhado de muito medo, além é claro do linguajar bíblico antigo e rebuscado. Certamente sendo Deus Ele pode falar como quiser, mas se esperarmos apenas uma maneira de comunicação podemos perder o melhor para as nossas vidas.
Quando quero explicar sobre a diferença entre melodia e harmonia numa aula de violão gosto de comparar com o instrumento  chamado “voz”, a nossa voz basicamente faz uma nota por vez apenas, enquanto um violão pode fazer vária notas ao mesmo tempo o que chamamos de acordes, assim nossa voz é um instrumento melódico enquanto o violão é harmônico.
Em Apocalipse 1:15, vemos a voz do Senhor Jesus como de muitas águas, para entender isto basta pensar em uma partida de futebol quando os torcedores em uma só voz cantam um hino, ou gritam uma frase, o som se assemelha com uma cachoeira.
Em Jó 33:13-18 está escrito:


Por que contendes com ele, afirmando que não te dá contas de nenhum dos seus atos?
Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então, lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada.

O texto acima demonstra uma maneira bastante comum do Senhor falar, pela qual dirigiu até mesmo José pai adotivo de Jesus, e muitos dos profetas no velho e no novo testamento.
Talvez você sempre quisesse ouvir a voz do Senhor; saiba que Ele é o maior interessado nisso, e são muitas as maneiras que o Espírito Santo fala, pode ser através de visões, sonhos, seus pastores, seus pais, situações, mas primeiramente e principalmente através da Bíblia sagrada, pois ela é a base para que possamos saber se aquilo que estamos ouvindo não é apenas nosso coração desejando algo, ou pior uma mentira do inimigo pra desvia-lo, mas sempre lembrando que o Senhor fala de muitas maneiras  pois a voz de Deus é harmônica.




Medite nesta mensagem,

e fique na Paz!


por, Lorean  Cleverson Severino.






Por que dar esmolas?






"Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício." (Pv19:17)



Vida de Oração



                                         

Veio ainda a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, cometendo graves transgressões, estenderei a mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e eliminarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles, pela sua justiça, salvariam apenas a sua própria vida, diz o SENHOR Deus. (Ez14:12-14)

                                            
                                                                                           





Como conversar com o Espírito Santo





“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Rm8:14). 


           Certamente este é um dos assuntos mais importantes na vida cristã, pois se não tivermos um relacionamento com Espírito de Deus jamais viveremos tudo que o Senhor tem para as nossas vidas, praticando apenas atos religiosos e não das verdadeiras boas novas.
Em 2 Co 13:13 a Bíblia diz:

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.”


    Neste breve texto vemos um pouco sobre o Pai, Jesus e o Espírito Santo, que é um só Deus (Jo1:1; At5:3-4); mas gostaria de destacar a palavra comunhão, que significa associação, relação, intimidade.
          Jesus antes de voltar ao Pai disse que enviaria o consolador, o Espírito Santo, que nos guiaria a toda a verdade (Jo16:13), e é através do Espírito somente por Ele que podemos ser salvos, e vivenciar o sinais e prodígios do Senhor, pois era por meio Dele que Jesus fez tudo, e sem Ele nada podia fazer, lembrando que que enquanto estava na Terra estava como um homem igual a mim e a você porém cheio da Presença e do Poder do Espírito Santo.
         Até aqui apenas vimos um pouco sobre quem é o Espírito Santo mas o foco deste texto esta na convivência com Ele, pois é uma pessoa e deseja relacionar-se conosco pessoalmente, ensinando-nos, guiando-nos, protegendo-nos, capacitando-nos a viver tudo o que Jesus conquistou com Sua vida por nós.
           
      Para conversarmos com Ele não precisamos de um linguajar diferenciado ou requintado, precisamos apenas crer em Sua presença convida-lo a nos encher, buscando-o com todo o nosso Ser, concordando em fé para que Ele se manifeste, pois quando aceitamos Jeus como nosso Senhor e cremos que Ele morreu, mas ressucitou por nós somos salvos, e pelo salgue de Jeus temos acesso direto ao Senhor.
          Existem muitas maneiras Dele nos responder, seja por uma pequena vós em nosso interior, visões, sonhos, mas a primeira forma que dará base para uma maior intimidade é através da Bíblia sagrada, pois Ele nunca falará algo que contrário ao que está escrito.
          Por isso o meu incentivo é que você converse em todo o tempo com Ele, mas separe um tempo apenas para isso, no qual você vai pedir, interceder, suplicar, louvar, mas também irá ler a Bíblia sagrada, não como um livro qualquer, mas crendo que é a Palavra de Deus perguntando a Ele o significado do que está escrito  e pedindo a Sua ajuda para vive-la.



Medite nesta palavra.
E que Deus o abençoe.



por Lorean Cleverson Severino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário