Mensagens

Você sabia que a  
voz de Deus é harmônica?



Quando falamos na voz de Deus muitos rapidamente imaginam uma voz grave e tão intensa que precisaria colocar as mão nos ouvidos devido ao volume muito alto, provavelmente acompanhado de muito medo, além é claro do linguajar bíblico antigo e rebuscado. Certamente sendo Deus Ele pode falar como quiser, mas se esperarmos apenas uma maneira de comunicação podemos perder o melhor para as nossas vidas.
Quando quero explicar sobre a diferença entre melodia e harmonia numa aula de violão gosto de comparar com o instrumento  chamado “voz”, a nossa voz basicamente faz uma nota por vez apenas, enquanto um violão pode fazer vária notas ao mesmo tempo o que chamamos de acordes, assim nossa voz é um instrumento melódico enquanto o violão é harmônico.
Em Apocalipse 1:15, vemos a voz do Senhor Jesus como de muitas águas, para entender isto basta pensar em uma partida de futebol quando os torcedores em uma só voz cantam um hino, ou gritam uma frase, o som se assemelha com uma cachoeira.
Em Jó 33:13-18 está escrito:


Por que contendes com ele, afirmando que não te dá contas de nenhum dos seus atos?
Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então, lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada.

O texto acima demonstra uma maneira bastante comum do Senhor falar, pela qual dirigiu até mesmo José pai adotivo de Jesus, e muitos dos profetas no velho e no novo testamento.
Talvez você sempre quisesse ouvir a voz do Senhor; saiba que Ele é o maior interessado nisso, e são muitas as maneiras que o Espírito Santo fala, pode ser através de visões, sonhos, seus pastores, seus pais, situações, mas primeiramente e principalmente através da Bíblia sagrada, pois ela é a base para que possamos saber se aquilo que estamos ouvindo não é apenas nosso coração desejando algo, ou pior uma mentira do inimigo pra desvia-lo, mas sempre lembrando que o Senhor fala de muitas maneiras  pois a voz de Deus é harmônica.




Medite nesta mensagem,

e fique na Paz!


por, Lorean  Cleverson Severino.








Por que você deve parar de reclamar?



“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Pv18:12)


É interessante notarmos como o diabo tenta  imitar Deus, utilizando-se de princípios que Deus criou, que é o caso do louvor, sacrifícios, fé, dentre outros simplesmente porque na realidade ele necessita de concordância para agir na terra pois ele não tem corpo e necessita de homens assim como Deus, que permitam o seu agir.
A grande diferença está no fato de que Deus pode fazer o que quiser mas decide limitar-se a fazer de acordo com Sua Palavra, em quanto satanás não tem opção, precisando de pessoas para atuar.
Digo isso tudo, porque por vezes, pessoas confundem  fé com força do pensamento ou concordância com o “cosmos”, mas segundo a Bíblia sagrada a questão não é apenas crer, mas em quem cremos, pois este é um principio elementar na vida cristã, que deve ser praticado com entendimento.(Mc 11:22; Hb6:1).
Mas hoje quero destacar a ação de fé na Palavra em nossos lábios, pois sem obras a fé torna-se  morta (Tg 2:17), e um dos princípios para que tenhamos uma vida abençoada, é gerarmos uma cultura de benção através de nossos lábios, ao invés de xingar alguém, ou algo abençoe, declare palavras específicas, de paz, alegria,  prosperidade e principalmente salvação.
Em Romanos 12:14 está escrito;


“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.”


Vemos também em na continuação do texto acima no versículo 19 que a retribuição pertence ao Senhor, em outras palavras não é nosso papel, declarar juízo, apenas abençoe, declare a vida eterna sobre as pessoas, assim você estará amando, e tirando o poder de satanás naquela vida e ambiente praticando a justiça do Senhor.
E importante lembrar que cientificamente pode-se observar a alteração das moléculas de uma forma boa perante uma oração, palavras de benção, e ruim perante palavras más. Mesmo assim para nós que cremos no Senhor sabemos que vai além do natural, estamos concordando com o Senhor em nossas vidas. Pare de reclamar e murmurar, comece a agradecer e abençoar e desfrute dos bons frutos dos seus lábios.



Medite nesta palavra.
E que Deus o abençoe.





por Lorean Cleverson Severino.






O Amor que constrange




“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.” (Rm12:14)


Quando somos maltratados, ofendidos ou até mesmo perseguidos, a primeira reação carnal é revidar, tratando como fomos tratados mas este não é o evangelho do Senhor Jesus, pois para Ele devemos dar a outra face; que na realidade é a atitude mais racional a ser feita pois vai contra a natureza pecaminosa, e de melhor resultado,  exemplo disto é o que está escrito em Mt 7:12 :

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”

É interessante notarmos que o primeiro texto  citado que encontra-se na carta aos  Romanos está num contexto de ensinamento sobre o verdadeiro amor sem hipocrisia, pois quando agimos com amor(ágape), aqueles que nos odeiam, estaremos amontoando brasas vivas sobre a sua cabeça(Rm12:20), o poder de Deus, o que o convence do pecado, da justiça e do juízo, vencendo o verdadeiros inimigos que não são as pessoas mas os espíritos malignos (Ef 6:12).
Certamente aqui não estou falando sobre concordar com pecado ou algo semelhante, mas sim do amor de Cristo que constrange, e que certamente não podemos viver de nós mesmos mas somente com o poder transformador do Espírito Santo.


“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”(Rm 12:21).

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2Co 5:14).



Medite nesta palavra.
E que Deus o abençoe!







por Lorean Cleverson Severino.





O Espírito Santo e a  alegria




“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Fp 4:4)


Realmente se alguém está triste e simplesmente dissermos que ela deve se alegrar, isso não parece algo possível pois naturalmente pensamos que não temos tal controle, e realmente domínio próprio para caminharmos em alegria constante é limitado, e de fato acordar pela manhã agradecendo, profetizando, sem murmurar, tendo Jesus como Senhor é o princípio disso como já falei em um dos vídeos do canal Pérolas do Verbo, porém há algo mais.
A Bíblia nos ensina em Romanos 14:17:

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.”

Quando aceitamos Jesus o Reino de Deus passa a estar em nós, pois o Espírito Santo vem habitar em nosso Espírito, pois somos seu templo e passa mos a ser um espírito com Ele 1 Co 6:7. Mas o desejo de Deus é que estejamos cheios Dele e do seu fogo (poder), pois somente assim poderemos viver o amor do Pai, que é o fruto do Espírito Santo.
Isto é muito importante, porque este é o mandamento, do Senhor viver o amor Dele, amando ao Senhor acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, o que é intensificado em Gálatas 5:13-14.
  “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”   
Mas o que eu quero chamar a atenção é à explicação didática do amor que Paulo faz na carta aos Gálatas 5:22, na qual ele coloca alegria logo após ao amor, pois este é o resultado do amor que o Espírito derrama em nossos corações é o fruto ou resultado, desta relação com Ele.
Talvez você esteja triste, por algum motivo, e consequentemente desmotivado, para fazer algo ou até viver, então o que eu quero lhe dizer que seguindo os passo do vídeo “três super dicas para ser feliz”, você terá um início da deste problema, mas se você quer provar da alegria sobrenatural do Senhor convide ao Espírito Santo a lhe encher, passe tempo com ele a sós, lendo Sua Palavra, conversando com Ele no espírito, pois somente Ele tem a verdadeira alegria que em lugar algum no mundo podemos encontrar.


“Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros” (Hb 1:9)




Medite nesta palavra.
E que Deus o abençoe!






por Lorean Cleverson Severino.







AME QUEM TE ODEIA.


“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;” (Mt 5:43). 


          Muitas vezes somos tentados a pedir juízo imediato quando vemos certas situações que não concordamos, ou ao sermos perseguidos e ofendidos, por algo. Ou às vezes ironicamente pedirmos justiça divina, mas confundindo com o juízo.
          Certamente assim como entramos em concordância com o Senhor Jesus por meio de seu sangue, orando, jejuando, ofertando, lembrando do próximo,(atos de justiça Mt6:1-18), o pecado também parece ter uma medida quando lemos a Bíblia. Este é ocaso da terra prometida ao povo de Israel, que em Gn 15:16, parece não estar no “ponto”, pois a medida de iniquidade não havia sido cheia. 
          Em Lucas 9:51-56, vemos a repreensão que Jesus faz a seus discípulos quando estes vendo que não estavam sendo recebidos, queriam mandar fogo cair do céu, e então Jesus lhes deixa claro que Ele veio para salvar vidas e não destruí-las. Ou seja seu propósito era trazer justiça, que significa colocar as coisas nos seus devidos lugares. 
          O nosso papel portanto é amar (ágape), o que não significa concordar com o pecado, e sim acolher o pecador odiando o erro, desejando a justiça, a paz e a alegria para todos, pedindo o que Jesus nos ensinou, que venha o Teu Reino, e seja feita a tua vontade na terra como é nos céus. 
           Por incrível que pareça, o que acelera o juízo não é desejar o mal, jogar “praga”, declarando juízo mas sim a prática da justiça, alinhando a vida com Deus, desejando a salvação de todos, pois o fim será como nos dias de Noé homem justo(. Assim não perca o foco que é o amor verdadeiro, o amor de Deus, o ágape. 



Medite nesta palavra. 


E que Deus o abençoe! 







Por Lorean Cleverson Severino.







Você sabe o quanto Jesus te ama?




(...)"eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim." (Jo17:23).


          Talvez você já deve ter ouvido muitas vez que Jesus te ama, que Ele se importa com você mas você sabe o quão grande é este amor, ou até que ponto pode ser as Suas atitudes em prol da humanidade que pela fé foi formada por Deus?
          Realmente calcular algo assim de uma forma matemática não sei se é possível, mesmo assim a Palavra de Deus fornece algumas pistas a este respeito, começando pelo entendimento de que tipo de amor estamos nos referindo.
          Não, eu não estou falando do falso “amor verdadeiro” de filmes românticos, este na realidade é o amor ”eros”, a paixão, nem estou falando do amor entre amigos, fileo ou philos, nem do amor entre familiares, em fim,  não há nada de errado com eles pois são normais, mesmo assim diferenciam-se do amor de Deus pois todos tem um tipo de troca, diferente do ágape, que é o amor incondicional, sem esperar nada em troca, definido em 1 Co13.  
          Em 1 João 4:7-8 a Bíblia diz:

“Amados, amemo-nos  uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois DEUS É AMOR.”             



          Ou seja o amor de ágape é impossível de ser vivido sem o Espírito Santo , pois não é algo mas alguém, algumas traduções ao invés de amor dizem caridade, na tentativa de expressar uma palavra que não existe em nosso idioma, mas a realidade é que o ágape tem caridade mas não é caridade, é muito mais do que isso é paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, domínio próprio, fé, mansidão, é o próprio caráter de Jesus.
          O  Amor ágape está nas atitudes, mas também nas motivações, não é um sentimento, mas produz uma sensação maravilhosa ao vive-lo. E é com este amor que Jesus te ama, já no primeiro versículo deste texto vemos na oração de Jesus que o Pai celestial nos ama como ama a Jesus, prova disto é a entrega de seu Filho por amor à humanidade. 
   
       
          "Jesus nos ama como ama a si mesmo e quer que amemos o próximo como Ele nos ama" (Jo 13:34-35).




“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16)




Medite nesta palavra.

E que Deus o abençoe!






por Lorean Cleverson Severino.








Por que Jesus nos ama?



Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4:19)



A final de contas Ele é soberano, e poderia nos obrigar a isso, nos fazer meros marionetes de Sua perfeita vontade. Mas ao invés disso logo em Gênesis colocou diante do homem a oportunidade de sair de Sua presença.
A soberania de Deus vai além daquela exercida pelos soberanos absolutistas, e tiranos da história, pois estes dependiam das pessoas para serem soberanos, do contrario não teriam sobre quem governar.
Mas Deus é tão soberano que mesmo se agora todos se rebelassem contra Ele, anjos e demônios, homens e mulheres, e tudo de repente desaparecesse,  Ele permaneceria soberano, governante eterno e absoluto, submetendo-se apenas à Sua própria palavra pois é imutável e seguro o suficiente para isso.
Mesmo assim nos amou de tal maneira que deu o Seu filho unigênito. o próprio Deus fez-se algo minúsculo ao ponto de entrar no ventre de Maria.
 Ele nos amou primeiro, qualquer tipo de benção que queira Ele desejou para  antes que você nascesse. Sim, simplesmente amou, com seu amor ágape, que não é algo mas alguém o próprio Deus.




Medite nesta palavra.
E que Deus o abençoe!



por Lorean Cleverson Severino.




“Orai sem cessar” - 1Tessalonicenses 5:17


Um versículo tão curto que, pelo menos em português, o nome da carta em que se encontra possui mais letras do que este imperativo tão profundo. Palavras inspiradas pelo Espírito Santo, mas expressadas por um dos homens que mais entendeu o poder desta frase.
Numa leitura superficial esta frase pode parecer apenas uma ordem para salientar a importância do ato de orar, talvez para alguns venha acompanhada de uma sensação de desconforto como uma atitude sem graça e monótona, e para outros uma ato de ficar falando sem parar, e talvez até sem sentido.
Mas o assunto tratado nesta pequena frase é a base do relacionamento cristão; pois depois de oração outro ato que poderíamos citar como incessante é o meditar na Palavra conforme Salmo 1.
Oração não é apenas falar, é ter comunhão com o Pai celestial que deu seu filho para que tivéssemos acesso total à Ele por intermédio de seu filho Jesus, em comunhão 24h conosco pelo Espírito Santo de Deus, orar é também ouvir, é agradecer, é deleitar-se na presença do Senhor, é perguntar e pedir opinião nos mínimos detalhes, orar é um prazer.

Medite nesta palavra.

E que Deus o abençoe!


por Lorean Cleverson Severino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário