quarta-feira, 27 de maio de 2015

Por que Jesus nos ama?


Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4:19)


A final de contas Ele é soberano, e poderia nos obrigar a isso, nos fazer meros marionetes de Sua perfeita vontade. Mas ao invés disso logo em Gênesis colocou diante do homem a oportunidade de sair de Sua presença.
A soberania de Deus vai além daquela exercida pelos soberanos absolutistas, e tiranos da história, pois estes dependiam das pessoas para serem soberanos, do contrario não teriam sobre quem governar.
Mas Deus é tão soberano que mesmo se agora todos se rebelassem contra Ele, anjos e demônios, homens e mulheres, e tudo de repente desaparecesse,  Ele permaneceria soberano, governante eterno e absoluto, submetendo-se apenas à Sua própria palavra pois é imutável e seguro o suficiente para isso.
Mesmo assim nos amou de tal maneira que deu o Seu filho unigênito. o próprio Deus fez-se algo minúsculo ao ponto de entrar no ventre de Maria.
 Ele nos amou primeiro, qualquer tipo de benção que queira Ele desejou para  antes que você nascesse. Sim, simplesmente amou, com seu amor ágape, que não é algo mas alguém o próprio Deus.




Medite nesta palavra.
E que Deus o abençoe!



por Lorean Cleverson Severino.

2 comentários: